Tuesday, September 15, 2009

Benfica - A Mística está de volta...

Ver este Benfica jogar é acima de tudo um prazer! Ao ver os jogadores correrem, lutarem, dignificarem a camisola do Glorioso da maneira como o fazem leva-me a acreditar que é possivel voltar a ter um Benfica campeão à antiga e não campeão da forma como foi com o Trapattoni. Pelo que se percebe o treinador Jorge Jesus é um homem de trabalho, demonstra humildade e profissionalismo e acima de tudo um enorme respeito pelo clube e pela massa associativa.  Não é à toa que o Benfica conquistou os torneios da pré-temporada e as goleadas ao Setúbal e Belenenses revelam que este Benfica não tem nada a ver com o dos anos anteriores. Se querem que vos diga tenho muitas saudades em ver o meu clube campeao, mas não me importo de ver a minha equipa empatar ou perder jogos ou campeonatos se demonstrarem a
raça e vontade de vencer dentro de campo.
Este Benfica que ainda está construção faz os Benfiquistas sonharem e faz vir ao de cima a inveja e o receio dos adversários. Eu até tentei ver o Sporting vs. Paços de Ferreira mas aquilo era tão fraquinho que até metia dó.

Definitivamente a mística está de volta. Saudações Gloriosas

2 comments:

Unknown said...

Realmente é bonito ver o futebol do Benfica este ano. O ganhar ou o perder é por vezes muito dependente da sorte, portanto não sei se o Benfica ganhará coisas importantes neste ano já, mas lá que tem um futebol competitivo e ainda para mais, vistoso... tem.
Enfim, o Sporting tem os seus méritos e o Porto lá vai andando, com o seu futebol de entrega, de garra, mas já sem a profunda classe de alguns jogadores que outrora teve. Não me comparem este Bruno Alves com um Aloísio, Jorge Costa, Fernando Couto ou um Ricardo Carvalho, que ainda esta semana foi um monstro na defesa do Chelsea, por exemplo. Mas é uma equipa sempre muitíssimo competitiva e que se não ganha a bem, ganha a mal...
Quanto ao Benfica, ainda é pouco tempo para saber o pico de forma desta equipa, mas que tem potencial... é inquestionável.

Giorgio said...

A 1ª desculpa era porque era o Setúbal, a 2ª era porque era o Belenenses, depois era um clube da Bielorússia que ninguém conhecia. Agora é porque era o Leixões e porque jogaram com menos 2 jogadores (coitados só sabem dar porrada).

Parece-me que todas as semanas vão continuar a arranjar desculpas para os sucessos do Glorioso.

Ver o Aimar jogar é um prazer daqueles...