Monday, September 07, 2009

Finalmente sou PAI!

Escrevo aqui algumas semanas depois de ter vivido o dia mais feliz da minha vida.

Achei que seria interessante escrever e partilhar aqui algumas das emoções que senti e que sinto. Ser Pai é uma aprendizagem diária e sem sombra de dúvidas é uma das melhores coisas do mundo. Podermos gerar uma criança, educá-la e transmitir-lhe valores e ao mesmo aprender com ela.

Por isso comecamos pelo grande dia, o dia do nascimento do Rodrigo. Apesar de o tempo previsto para o fim da gravidez ser 1 Agosto, o nosso filhote nasceu no passado dia 15 de Julho pouco depois das 23H00.

Eu tive a felicidade de poder assistir ao lado da minha mulher a esse momento mágico.

Na minha opinião a mãe portou-se lindamente. É dificil falar sem sentir as dores e todos os incómodos que uma gravidez causa, mas tenho para mim que ela mostrou ser, uma vez mais, uma grande mulher. É um orgulho tê-la como companheira e como mãe do nosso filho.

Para mais tarde recordar fica o peso de 3350kg e os 51cm com que o Rodrigo nasceu.

Tentar falar sobre os momentos que se seguiram ao nascimento do Rodrigo é algo que ainda me deixa arrepiado e lamechas. As emoções são muitas pois temos perante nós finalmente o nosso bébé que tantas vezes tentámos imaginar como iria ser.

A seguir ao nascimento do Rodrigo e depois dos primeiros cuidados prestados ao bébé e do primeiro abraço entre a mãe e o filhote, coube-me a mim a tarefa de lhe vestir a primeira roupa e de o tentar acalmar. São momentos únicos que jamais esquecerei.

Depois do aliviar do stress de um dia tão intenso cabe ao Pai, a tarefa de avisar o resto da familia e amigos do nascimento do pequerucho e toca a enviar as sms da praxe.

No comments: