Tuesday, September 29, 2009

Benfica - 200.000 Sócios

Ouvi à pouco na TV que o Benfica atingiu a marca dos 200.000 sócios. É um orgulho fazer parte desta família e ajudar o meu clube a crescer e a ser o maior do mundo. Com o tempo e porque continuo a ter fé neste "Jesus" e naquilo que tem feito em tão pouco tempo, o Benfica vai voltar a ser um dos melhores na Europa.

E como bom Pai e bom Tio que sou, resolvi inscrever mais 2 novos sócios para o Glorioso, o meu filhote e a minha querida sobrinha (com a devida autorização dos pais). Acredito que eles vieram em muito boa altura e vão assistir a grandes conquistas. Vocês vão ser o futuro deste clube.


http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubesocios200mil_300909_51737.asp

Monday, September 28, 2009

Sunday, September 27, 2009

Irritações #1

Acreditem que não sou esquisito nem mesquinhas, mas graças aos meus queridos Pais tive uma boa educação e se há coisa que eu detesto é "chicos espertos" a tentar passar à frente nas filas. Partindo do princípio que as pessoas que o fazem não tem problemas oftalmológicos, qual será a razão que faz com que não olhem à volta e não usem os neurónios para aquilo que eles servem - PENSAR.

Se existe uma fila (outros gostarão mais do termo bicha, mas enfim) e se essa fila tem pessoas que seguem uma determinada ordem, porque razão é que certas "aves raras" acham que foram brindadas com um estatuto de estrelas e têm o direito de passar à frente.

Devia haver uma ASAE para este pessoal que os obrigasse a frequentar aulas de cidadania e boa educação isso é que era, nem sei porque razão nenhum partido se lembrou disso, assim à boleia das famosas "novas oportunidades" criavam-se mais uns cursos e diminuíamos as listas dos centros de emprego.

Mas devo ser eu uma vez mais com o meu Mau Feitio...

Tal Pai Tal Filho

Rodrigo, um dia ainda iremos estar juntos a assistir a um concerto dos Pearl Jam. Estás autorizado a levar namorada, porque eu vou levar a mãezocas.


30 Anos de Xutos & Pontapés

30 Anos é muito tempo, mas para os Xutos & Pontapés parece que o tempo não passa. Assistir ao concerto dos 30 anos no Estádio do Restelo foi claramente um momento para recordar.
Os Xutos à muito que atingiram um consenso musical nacional e têm uma obra que será recordada para sempre e passada de geração em geração.
Eu que apenas tenho só mais 2 anos de vida que eles e já perdi a conta à quantidade de concertos que assisti deles e ontem achei o máximo ver na parte de trás do relvado e nas bancadas familias inteiras com as crianças a saltarem e a cantarem as suas músicas.
Tocaram cerca de 3 horas e podiam lá ter estado mais outras 3 e tinham muito mais músicas para tocar e encantar. Fiquei com pena de não ouvir temas como "N'América", "Barcos Gregos", "Avé Maria", "Sémen" ou as "Torres da Cinciberlândia" e a "Vida Malvada" mas as 30 e tal músicas que tocaram e a participação do Camané e do Packman, juntamente com um Palco digno deste concerto, chegaram para me encher a barriga (pronto a cerveja e os 5 golos do Benfica ao Leixões ajudaram também :-)
Fica a promessa se houver concerto dos 35 anos lá estarei com a minha mulher e com os meus filhos a cantar uma das minhas músicas preferidas deles e que muitas vezes caracterizam a minha maneira de estar na vida: "À Minha Maneira".


Tuesday, September 15, 2009

Travian: O fim de uma aventura online

Há 2 anos atrás descobri um jogo de estratégia que se joga on-line e em tempo real o TRAVIAN.
Não há coisa mais simples do que escolher uma tribo (Gaulês, Romano ou Teutão) e depois começas a fazer crescer uma aldeia a produzir tropas, atacar vizinhos, pertencer alianças e jogar em equipa com muitos jogadores.

O Resultado é um enorme vicio que nos consome muito tempo. Para mim a aventura terminou este verão. O jogo é para quem tem 3 coisas muito importantes disponiveis: tempo, paciência e dedicação.

Foi bom enquanto durou, tive o prazer de pertencer a alianças fortes com grandes jogadores e aprendi bastante com eles. Um dos grandes problemas do jogo a meu ver é que cada um dos mundos que podemos escolher para jogar durar quase um ano e isso é uma maratona é muito tempo.

Para quem não tem nada para fazer tem aqui o link: http://www.travian.pt/

My Memories: 1º Superbock SuperRock

O 1º Superbock SuperRock foi um dos primeiros festivais que tive o prazer de assistir. Fui lá para ver Therapy e Faith no More, 2 das bandas do momento e para finalizar os grandes The Cure apesar de na altura não ser grande fan deles. Nessa idade a "pica" para assistir a estes concertos é uma coisa do outro mundo. Somos adolescentes e semanas ou mesmo meses antes já temos os bilhetes comprados e no próprio dia vamos para lá cheios de adrenalina para descarregar. Recordo o facto dos meus primos do Porto o Luis e a Ana Isa bel terem cá estado ou não fossem eles fiéis seguidos do Robert Smith dos Cure. No final da noite uma merecida boleia de carro com 5 pessoas no banco de trás do carro do meu tio.

Benfica - A Mística está de volta...

Ver este Benfica jogar é acima de tudo um prazer! Ao ver os jogadores correrem, lutarem, dignificarem a camisola do Glorioso da maneira como o fazem leva-me a acreditar que é possivel voltar a ter um Benfica campeão à antiga e não campeão da forma como foi com o Trapattoni. Pelo que se percebe o treinador Jorge Jesus é um homem de trabalho, demonstra humildade e profissionalismo e acima de tudo um enorme respeito pelo clube e pela massa associativa.  Não é à toa que o Benfica conquistou os torneios da pré-temporada e as goleadas ao Setúbal e Belenenses revelam que este Benfica não tem nada a ver com o dos anos anteriores. Se querem que vos diga tenho muitas saudades em ver o meu clube campeao, mas não me importo de ver a minha equipa empatar ou perder jogos ou campeonatos se demonstrarem a
raça e vontade de vencer dentro de campo.
Este Benfica que ainda está construção faz os Benfiquistas sonharem e faz vir ao de cima a inveja e o receio dos adversários. Eu até tentei ver o Sporting vs. Paços de Ferreira mas aquilo era tão fraquinho que até metia dó.

Definitivamente a mística está de volta. Saudações Gloriosas

Monday, September 14, 2009

My Memories: Polly

Anos e anos depois de ter pedido um cão aos meus Pais, aos meus 18 anos e quando menos esperava apareceu na vida da minha família um cão. Aproveitando o facto de termos ido viver para uma vivenda e existir mais espaço exterior para ter cães surgiu uma cachorrinha que devia ter pouco mais de um palmo de comprimento de cor branca e malhada com manchas pretas, resultado de um cruzamento de 2 raças que resultou num cão daqueles que tem faro para a caça.

Como nunca tinha tido um cão, nunca tinha pensado num nome para "baptizar" um animal e para fugir aos nomes básicos e tradicionais lembrei-me do nome de uma música dos Nirvana, ou não fosse esta uma das minhas bandas de música da adolescência. E assim foi, após conversa com o meu irmão resolvemos charmar-lhe Polly.

Para sempre vou guardar na minha memória aquilo que a caracterizava e que nos fez gostar dela ao longo de muitos anos. Era uma cadela esperta, com um faro apuradíssimo com um fixação por ratos e gatos, ciumenta (gostava muito pouco de partilhar o seu espaço e donos com outros cães), gulosa, medricas (tinha medo dos trovões) companheira e friorenta pois adorava tapar-se sozinha com os cobertores (parecia mesmo um sem-abrigo).

Os cães têm esta capacidade agri-doce, tanto nos lembramos deles com saudade por serem os nossos melhores amigos e pela companhia que nos faziam, como também nos lembramos dos momentos menos bons como as coisas que estragam, os presentes que nos deixam pela casa fora quando são pequenos e pelas doenças que invariavelmente acabam por os levar de ao pé de nós.
Um dia que os nossos filhos nos peçam um cão como animal de estimação eu e Ana vamos lembrar-nos que já tivemos cães a Polly e o Tootsie e que nos custou muito ficar sem eles.

Enquanto não tivermos uma vivenda temos sempre a desculpa da praxe...

My Memories: Estádio da Luz - Inauguração da nova Catedral

Tive o prazer de poder assistir à inauguração da actual Estádio da Luz a Catedral dos doentes da bola. Juntei-me a um grupo de "malucos" de Oeiras que tinham por hobbie apoiar o glorioso e beber cervejolas à porta do estádio e lá fomos nós num dia de chuva para o 3º Anel na bancada destinada aos Diabos Vermelhos.

Foi uma noite inesquecível, o jogo contra uns Uruguaios era o que menos interessava e nem me lembro do resultado, tenho apenas a ideia de que o Glorioso ganhou. Uma festa vestida de vermelho concerteza.


Thursday, September 10, 2009

AC/DC

Grande concerto, grandes senhores da cena Rock and Roll. Sem palavras.


Somos uma Família Feliz

Wednesday, September 09, 2009

My Photos: Pôr do sol no Alentejo em Agosto de 2008

Rotinas

Hoje em dia as minhas rotinas (tirando estes breves momentos à noite ao computador) passam pelas fraldas, arrotos, puns, biberons, esterilizadores, lavar e estender roupa do bebé, banhinhos, pôr e tirar o ovo no carro, etc.
É uma rotina nova, diferente, interessante, às vezes divertida, muito cansativa mas superada com o sorriso do meu filho e com um carinho da minha mulher.
Quem já passou por isso sabe do que estou a falar, os outros experimentem e depois digam de sua justiça.

Monday, September 07, 2009

Finalmente sou PAI!

Escrevo aqui algumas semanas depois de ter vivido o dia mais feliz da minha vida.

Achei que seria interessante escrever e partilhar aqui algumas das emoções que senti e que sinto. Ser Pai é uma aprendizagem diária e sem sombra de dúvidas é uma das melhores coisas do mundo. Podermos gerar uma criança, educá-la e transmitir-lhe valores e ao mesmo aprender com ela.

Por isso comecamos pelo grande dia, o dia do nascimento do Rodrigo. Apesar de o tempo previsto para o fim da gravidez ser 1 Agosto, o nosso filhote nasceu no passado dia 15 de Julho pouco depois das 23H00.

Eu tive a felicidade de poder assistir ao lado da minha mulher a esse momento mágico.

Na minha opinião a mãe portou-se lindamente. É dificil falar sem sentir as dores e todos os incómodos que uma gravidez causa, mas tenho para mim que ela mostrou ser, uma vez mais, uma grande mulher. É um orgulho tê-la como companheira e como mãe do nosso filho.

Para mais tarde recordar fica o peso de 3350kg e os 51cm com que o Rodrigo nasceu.

Tentar falar sobre os momentos que se seguiram ao nascimento do Rodrigo é algo que ainda me deixa arrepiado e lamechas. As emoções são muitas pois temos perante nós finalmente o nosso bébé que tantas vezes tentámos imaginar como iria ser.

A seguir ao nascimento do Rodrigo e depois dos primeiros cuidados prestados ao bébé e do primeiro abraço entre a mãe e o filhote, coube-me a mim a tarefa de lhe vestir a primeira roupa e de o tentar acalmar. São momentos únicos que jamais esquecerei.

Depois do aliviar do stress de um dia tão intenso cabe ao Pai, a tarefa de avisar o resto da familia e amigos do nascimento do pequerucho e toca a enviar as sms da praxe.